sábado, 30 de julho de 2011

A Felicidiade!

Eu não sei extamente o que estou sentindo mas, escrever costuma alviar essa dor... resolvi tentar...:
A Felicidade é preguiçosa, demora a despertar mas, tem a vivacidade de uma criança a brincar. Seus suspiros e risos são altos e podem despertar inimigos e sentimentos indesejados.
A felicidade não é nada discreta e não é fácicl de ser alcançada então... não me venha com fórmulas mágicas nem instantaneas.
Eu não tenho tudo que desejo e talvez nunca chegue a ter.
Ter tudo deve ser muito pesado, nada prático, geraria acomodação, egoísmo, egocentrismo e assim as coisas passam a ter domínio sobre nós.
Eu amo tudo que tenho, a conquista do pouco, foi difícil, foi uma história alcançada e comemorada a cada batalha ganha.
Hoje percebo que quanto mais tenho, mais quero mas, prefiro a felicidade de conseguir dominar meus desejos mais humanos, meus prazeres de ser normal.
Aprendi a me virar sozinha e a ser feliz comigo mesma. Talvez essa falta que sinto no peito seja de encontrar-me comigo sempre e denovo, de me levar para passear e ter somente a companhia da lua e descobrir que posso ser o melhor pra mim e assim ser feliz no silêncio.
Silencio do pouco, do nada e do tudo...

A vida á um sopro!

Como a chama de uma vela, que, com um suave assopro se apaga, assim também é a vida.
Quando se cumpre a missão de iluminar não importa se ainda resta a vela... não importa se não foi consumida por completo. Seu objetivo é iluminar após isso ela sai de cena e o que ainda está na frente das cortinas segue seu curso natural até, também cumprir seu papel.
Nossa vida também é assim, o Mestre sabe que mesmo ainda com o vigor de uma vela queimada por segundos ainda pode ser utilizada nós também poderíamos mas, uma vez que, toda nossa missão está cumprida, apagamos.
Precisamos ter pressa em ser útil. Precisamos nos descobrir com serventia.
A vida é o que acontece enquanto a gente se preocupa com o desnecessário, como o que é secular, quando a gente se distrai com outras coisas... coisas materiais e supérfluas...
Cuidado! Quando o Mestre soprar vc terá cumprido sua missão?