segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

.......... e assim você voltou!!


Escrevo ainda sob o peso da emoção de tua volta inesperada.
Nem com todas as mais belas palavras do maior poeta do mundo, eu conseguiria expressar tamanha felicidade para que você entendesse a importância de cada minuto ao seu lado.
Te escrevo agora reavivando a lembrança de cada momento nosso vivido no passado, cada pedaço de um história quase perdida pelo medo, pelo receio e pela maneira como estávamos fugindo disso. O pecado agora é deixar de viver a intensidade do nosso amor.
Ainda que destinado a viver sob algumas penas, eu irei lutar para que a chama desse amor se mantenha viva para servir de luz para muitos outros amantes que se perderam na linha do tempo e, por bondade de Deus e fruto de suas escolhas, têm seu amor por perto outra vez pronto a se permitirem uma segunda chance.
O teu sorriso me fazia tão bem, teus olhos só viam os passos meus, teu ciúme e teu jeitinho de controlá-lo sempre me deram a certeza de que eu poderia deixá-lo ir, que logo voltaria. Demorou, demorou muito tempo, mas, quem foi que disse que o amor entende o relógio, o calendário ou as estações do ano? Quem foi que disse que o amor foi feito pra se entender???
Hoje percebemos que o tempo é sempre o melhor remédio, porém seu resultado não é imediato. A distancia doeu, foi cruel e nos deixou criarmos outras expectativas da vida, lutamos por objetivos em vão, nada deu certo. Mas, aqui estamos de novo, inteiros, sobreviventes das adversidades da vida, prontos e maduros para viver um amor de verdade. Não daqueles de conto de fadas onde rapidinho, no altar foram felizes para sempre, mas, daqueles de: lutaram contra as palavras más, contra o tempo, nadaram contra a maré, não desistiram quando ficou difícil, se apoiaram um no outro e seguem pela vida a fora realizando seus respectivos sonhos, e sonhando sempre, juntos.
Com teus beijos de amor hoje, sacio a sede sentida na aridez de um coração que se fechou e até aqui, de tudo duvidou. Teu olhar é meu sol, meu guia, meu caminho de luz. Com você ao meu lado eu posso conquistar tudo aquilo que sonhamos. Juntos vamos remarcar as viagens, trabalhar com determinação e animo para alcançar metas nunca antes alcançadas. Juntos vamos deixar de lado todo medo, todo mal pensamento que nos impediu de sermos mais felizes. Nada mais será sonho, nosso reencontro é real, e tudo que hoje estamos colocando na ponta da caneta em breve será um linda recordação de uma realidade mais que conquistada, merecida.

Avesso e bagunça...


Como disse Caio Fernando Abreu: “e de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo”.
Disse bem esse escritor dos tempos modernos.
É assim que me encontro hoje, revirada e assim eu sigo meio bagunçada e do lado que parece errado mas, assim que essa bomba relógio for desligada e todo perigo passar, vai ficar tudo bem. Eu sei que vai.
Eu não tenho medo de errar, aliás, esse é um dos medos que sempre enfrentei de frente. Eu tenho medo de me esquecer de tentar acertar. Eu já errei muito mas, sempre na sede do acerto. Parece tudo tão confuso por aqui agora, minha cabeça pega fogo se eu parar pra pensar.
Estar aqui é tudo que sempre quis. As condições que me foram impostas a essa altura da vida são um tanto cruéis se formos ver bem mas, os frutos dessa escolha podem ser bons.
Eu te amo e mesmo que fiquem todos contra nós... o nosso amor se tornará alicerce e vai provar que mesmo que passe mil anos sempre existe um jeito de você tentar de novo. E se a vida nos separar de novo só por tudo que estou sentindo hoje, já valeu a pena.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Preciso entender!


Queria entender pq certas coisas q eu não qro aki voltam a ocupar espaço no meu quarto
Queria entender pq certos momentos q eu deixei pra traz insistem em  qrer se repetir
Queria entender pq certas lembranças insistem em me atormentar
Queria entender pq a sombra desse sentimento ainda me amedronta
Queria entender pq o gosto do teu beijo ainda não se desfez
Queria entender pq o teu olhar ainda procura o meu
Queria saber pq você demorou tanto pra voltar
Queria entender pq o tempo não tem paciência e passa
Queria entender pq tua presença ainda me deixar nervosa e sem jeito
Queria entender pq a vida da gente ao tem botão repete e voltar
Queria entender pq eu te deixei ir embora
Queria entender pq a vida nos manteve tanto tempo longe um do outro
Queria q você soubesse q não te julgo por ter me deixado aki sozinha, não te julgo por ter tentado ficar longe mas, a vida cobra serio e nos faz retomar o q se perdeu e realmente não dá pra fugir.
Queria entender... queria entender... queria poder aceitar as lembranças, fazer delas fatos da atualidade ainda mais intensos mas, isso não nos é permitido... queria entender pq........


Eu só queria com todas as forças explicar pra mim mesma que você se foi, que o tempo não irá reverter a história. Pq embora teu olhar ainda encontre o meu... a única pessoa sozinha aqui ainda sou eu...
só queria entender............

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Surpresas da vida... com Deus!


É a vida é um enorme caixinha de surpresas. E Deus se aproveita q a gente tah distraído para revelar seus planos.
De repente eu tava ali parada e um sentimento novo me envolveu...
Não tive como fugir, sem me esconder, quando dei por mim... já era!
A sensação foi estranha mas, preciso transformar em palavras as sensações e buscar um explicação exata....: O coração acelerou, as pernas ficaram bambas, as mãos começaram a suar, um calor veio não sei da onde e tomou conta de mim... fora que percebi um enxame de abelhas dentro do meu estomago... não quis abrir os olhos pra deixar que minha ilusão daquilo ser real durasse mais um tempo.
A lucidez tomou conta de mim mas, a ilusão não levou as sensações que permaneceram. Só de ouvir teu nome, lembrar do som da tua voz e tentar buscar dentro de mim o gosto do teu beijo e a delicadeza do teu toque, eu me perco de mim, ou me encontro em vc....sei lá...
O jeito é esperar, talvez a sensação pra vc naum tenha sido a mesma, talvez pra vc tnha sido apenas um beiijo e alguns carinhos mas tua respiração ainda parece aki tão perto...
Esperar... vou pedir ao vento pra te trazer aki pa pertinho d mim e se Deus permitir não te deixarei ficar mais longe de mim... 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Menina ou mulher???

"É se você olhar bem eu sou uma menina mas, na prática: uma mulher ainda não realizada.
Me escondo na escuridão, engulo as lágrimas para diante das câmeras que a vida me impõe, parecer uma rocha.
Me tornei mulher mas, ainda corro como uma criança para o colo da mãe, quando não dá mais pra suportar a dor para o colo de que me traz segurança. Corro e permaneço embrulhado nos braços de pessoas com quem eu não preciso falar muito.
Já me escondi muitas vezes e ainda choro o tempo que não voltará.
Muitas vezes abri mão de amar porque me parece que poucos ainda acreditam no verdadeiro amor.
Hoje a menina moleca segue sozinha, ouvindo apenas a Deus.
Se eu der ouvidos somente a Ele, nada poderá me parar, nada poderá me impedir de viver o amor plenamente, mesmo que muitas vezes não correspondido e ainda que distante.
Mesmo quando ninguém entende, quando ninguém aceita, quando não há ninguém para me ajudar... vou sendo mulher menina, travessa mas, perfeita naquilo que sente.

Tenho por obrigação agir como mulher mas, também tenho direto de ser menina."

... a vida passa

Quase sempre solitária, as vezes acompanhada.
Assim, eu vou deixando a vida seguir seu percurso... a vida segue...
Não importa o número de vezes que eu deixei de sorrir, deixei de olhar melhor alguém(talvez com os olhos do coração).
A vida passa... sem se importar se eu pedi o perdão para aqueles a quem muito magoei e ofendi...
O tempo não se importa se eu fiz tudo que deveria ter feito para reconquistar quem eu tanto amo ou para conseguir a melhor nota na faculdade ou o melhor emprego que estava ao meu alcance.
O tempo não é algo que está ao meu alcance, não tenho como controlá-lo...
Não há botão "pause" muito menos "replay"... voltar também não é possivel... deixá-lo passar é o que me resta, vivendo intensamente cada minuto e aproveitando as graças que me são dadas do céu... Não por meu mérito mas, por bondade de meu amado Deus.
Na vida, a gente não pode dominar o tempo, esse não pára... não volta... só me resta aproveitar o que de melhor a vida me proporciona de felicidades.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amigos Homens


"Eles me ensinam a jogar futebol, vídeo game e truco...
Pedem pra eu buscar Cerveja pra eles, e Sempre me agradecem...
Me convidam pra jogar jogar futebol, vídeo game e truco mesmo que eu não saiba...
Pedem minha Ajuda na Hora de conquistar uma garota...
Vivem Falando merdas e pagando micos...
Dedicam um gol pra mim no futebol entre os amigos.
Me deixam de vela ou me arrumam encrenca...
Me molham inteira e nao ligam pra como vai Ficar o meu cabelo.
Me abraçam forte, e dói.
Se for preciso eu durmo na casa deles e na hora do café da manhã nem vão reparar em como sou feia sem maquiagem...
Vivem dizendo "Não é assim porra!” Ou "viu eu te avisei!”
Me chamam de linda e levantam minha auto estima quando é urgente.
Batem na minha cabeça, me dão tapas e socos bem com força, esquecendo que sou mulher...
Me fazem rir toda hora...
Chamam o cara que eu gosto de idiota e mais um monte de coisa...
Mas... principalmente,  
Ficam sempre do meu lado, me dão conselhos ridículos mas também incríveis e me abraçam forte mesmo quando eu não mereço... ou, quando eu to tristonha e não falo nada eles me olham nos olhos, sem medo... no fundo eles sabem... Sempre SABEM ..." (adaptação/texto de Mallu Moraes)


terça-feira, 1 de novembro de 2011

É assim que é...


"Já me decepcionei tanto com tanta gente que nada mais me surpreende.
Parei(desde hoje) de criar expectativas... nada é realmente como a gente imagina.
Nada... ninguém é o que parece...
Parei de criar planos, idealizar pessoas, sonhar com momentos... to tentando simplesmente deixar tudo acontecer naturalmente...
Quando a gente influencia ou tenta alterar a natureza, sempre deixamos algo que nasceu perfeito, deficiente...
Agora vou esperar de prontidão que me magoem, que pisem nos meus sentimentos mais puros e sinceros, que me ignorem depois de amá-los e espero que logo depois saiam da minha vida como se nada tivesse acontecido.
O ciclo parece ser sempre o mesmo: alguém vai te conquistar sem ter intenção de te amar, você vai amar, se entregar e logo depois, essa pessoa vai embora e faz de conta que nada aconteceu...
Não vou me surpreender com mais nada, finalmente estou preparada para a realidade da vida.
Até que Deus interfira e coloque no meu caminho alguém com sentimentos verdadeiros e eu... fraca e insana faça o que fizeram comigo... é a lei da vida..."

Dedico a um amiguinho chamado Gustavo Sell

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Te espero


As horas passam e aki dentro d mim... tua ausência ainda causa tumulto...
Não ha palavras pa explikr a saudad q invade a minha vida...
Embora saiba q nda nunk mais será igual, permanece em mim a esperança d q um dia qualqr, qdo eu menos t espere... VOCE VOLTE...
Naum sei se tenho tempo nem forças, mas espero...
Q o impacto da tua volta seja lento ou silencioso...
Barulhento ou instantaneo... tanto faz...
Mas aki estou a t esperar...




Te ver denovo!


".... foi soh t ver pra meu coração bater desesperado imaginando q voltaria pra mim...
... mas foi soh piscar para entender q era soh uma ilusão...  nosso tempo jah passou neh???

Eu juro q jah tinha aprendido a viver sem vc mas, foi taum forte ao t ver...
Foi uma confusão, te olhar sem poder correr ao teu encontro, sem poder te beijar...
Quase q num instante enlouqueci... 
Sofri tanto tempo longe d vc e t vr ali tão perto... Quase acreditei ser real a tua volta...
E, dpois d uns minutos... t olhando, t admirando e sonhando... voltei a te perder!!!" (Vanessa Padilha)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

.... correr atras ou esperar???


"O tempo do coração é diferent do tmpo real... ele tm a velocidade da luz...
Um dia sem amor parece uma eternidade insana...
Mas parece q qto mais vamos atras dle mais rapido ele corre d nos...
O jeito é ou vivermos sem folego correndo atras dele ou....
nos aquietarmos e viver acumulando sentimentos ao nosso redor...
Esses q irão seduzam e atrair o mais doce e verdadeiro amor, que, por si só de repente estará lado a lado conosco..."


Cansa, sab?

E se me olhar no espelho, o q vou ver???

Me defino como uma pessoa cansada, da mesmice, cansada do tempo q corre mais rápido q a vida, quase cansando da vida...

Por q eu não posso ficar triste? As vzs axo q eu so a unik q naum tm esse direito... Será q eu tnho mesmo q viver sorrindo pra tdo? Pois, eu me reservo o direito d estar triste, infeliz, desiludida...

Cansa viver como um relógio, q começa e termina o dia no mesmo lugar, cansei d dormir e acordar... taum somente dormir e acordar sem nem ao menos sonhar...

Sab cansei d acreditar em tdo, d ajudar a tdos, d fazer o q ninguém foi capaz d fazr... cansei d esperar, d estar sempre aki para tdos. D tdos os verbos em todos os tempos...

Naum me sinto velha mas, me vejo rodeada d velharias, coisas sem cor, sem gosto, sem pulsação... O q naum acelera o coração não faz nenhum sentido.

Preciso de algo novo, diferente, qro o que quebra a rotina e traz novo riso...
Ond acho isso?



Dedicado a Raphael Zielinski Agner

sábado, 30 de julho de 2011

A Felicidiade!

Eu não sei extamente o que estou sentindo mas, escrever costuma alviar essa dor... resolvi tentar...:
A Felicidade é preguiçosa, demora a despertar mas, tem a vivacidade de uma criança a brincar. Seus suspiros e risos são altos e podem despertar inimigos e sentimentos indesejados.
A felicidade não é nada discreta e não é fácicl de ser alcançada então... não me venha com fórmulas mágicas nem instantaneas.
Eu não tenho tudo que desejo e talvez nunca chegue a ter.
Ter tudo deve ser muito pesado, nada prático, geraria acomodação, egoísmo, egocentrismo e assim as coisas passam a ter domínio sobre nós.
Eu amo tudo que tenho, a conquista do pouco, foi difícil, foi uma história alcançada e comemorada a cada batalha ganha.
Hoje percebo que quanto mais tenho, mais quero mas, prefiro a felicidade de conseguir dominar meus desejos mais humanos, meus prazeres de ser normal.
Aprendi a me virar sozinha e a ser feliz comigo mesma. Talvez essa falta que sinto no peito seja de encontrar-me comigo sempre e denovo, de me levar para passear e ter somente a companhia da lua e descobrir que posso ser o melhor pra mim e assim ser feliz no silêncio.
Silencio do pouco, do nada e do tudo...

A vida á um sopro!

Como a chama de uma vela, que, com um suave assopro se apaga, assim também é a vida.
Quando se cumpre a missão de iluminar não importa se ainda resta a vela... não importa se não foi consumida por completo. Seu objetivo é iluminar após isso ela sai de cena e o que ainda está na frente das cortinas segue seu curso natural até, também cumprir seu papel.
Nossa vida também é assim, o Mestre sabe que mesmo ainda com o vigor de uma vela queimada por segundos ainda pode ser utilizada nós também poderíamos mas, uma vez que, toda nossa missão está cumprida, apagamos.
Precisamos ter pressa em ser útil. Precisamos nos descobrir com serventia.
A vida é o que acontece enquanto a gente se preocupa com o desnecessário, como o que é secular, quando a gente se distrai com outras coisas... coisas materiais e supérfluas...
Cuidado! Quando o Mestre soprar vc terá cumprido sua missão?